#MyGameMyName | Pelo Fim do Assédio Online.

Por , Comentario
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter
Uma ONG norte americana intitulada Wonder Woman Tech lançou no mês passado uma campanha que visa identificar e combater o assédio online sofrido por mulheres gamers de todas as idades.


O movimento propõe a conscientização dos usuários de jogos online acerca das dificuldades vividas por garotas gamers, que muitas vezes precisam mudar seus nicknames (seu nome de identificação nos jogos) para não revelarem-se como mulheres. Para mudar essa realidade, a campanha correu o mundo através dos veículos online. Grandes YouTubers adotaram a hashtag que intitula a campanha e gravaram depoimentos em seus canais apoiando a causa. Assista ao vídeo abaixo para conferir na íntegra seus depoimentos, assim como assistir a experiência de jogadores homens assumindo nicknames femininos e sentindo na pele o assédio em seus jogos preferidos:


Segundo os organizadores, mais da metade dos gamers do mundo são mulheres e muitas delas se escondem em nicknames masculinos para evitarem o assédio online. Se você quiser saber mais sobre a campanha, acesse o site oficial do movimento #MyGameMyName e também confira o Instagram clicando em @MyGameMyName.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA