As Vantagens de Ser Invisível

Por , Comentario
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter
Precisamos falar sobre esse filme fantástico de Stephen Chbosky. As Vantagens de Ser invisível é um dossiê de referências; você viaja junto com Charlie (Logan Lerman - de Percy Jackson e o Ladrão de Raios), o protagonista, por dias conturbadíssimos no colegial. O típico deslocado aos olhos mais alheios que tem dificuldades de interagir em sua nova escola. Entretanto, o filme não se trata tão somente disso.

Logan interpreta um personagem extremamente complexo psicologicamente, mas tão simples ao mesmo tempo que nos faz identificar várias de nossas próprias neuras, medos e receios. Principalmente se conseguirmos nos lembrar dessa época da adolescência e de todas suas questões cruciais e inéditas. A verdade é que Charlie sofre com algumas condições desencadeadas por experiências ruins; convive com o suicídio recente do melhor amigo e as lembranças da morte de sua tia em um acidente. Tudo isso somado à dificuldade de estar em uma nova escola, com todas as suas castas e panelinhas já definidas dificultando seu encaixe e a construção de novas amizades. Até que ele encontra Patrick e sua meia-irmã Sam, sua trupe. Então ele volta a encontrar a felicidade, e junto com ela novos desafios e aprendizagens. Sério, é um filme longe do clichê-americano de baixo orçamento. Um filme delicado, sensível. Daquele que dá, sim, pra melar as beiras dos olhos.


Vamos falar sobre o elenco de As Vantagens de Ser Invisível? Porque é um espetáculo à parte. Além de Logan Lerman, que mencionamos acima e que interpreta Charlie de forma tão linda e sincera, o filme conta com Ezra Miller interpretando Patrick (sim, ele é o ator de The Flash, Precisamos Falar sobre Kavin e tantos outros filmes - adoro esse cara!) e a diva Emma Watson que dispensa apresentações (mas vou fazer: a Hermione de Harry Potter, gente!). A trupe de Charlie cresce ao decorrer do filme, somando novos personagens-chave para a trama, enriquecendo ainda mais o enredo e deixando mais delicioso ainda as referências a outros títulos clássicos do cinema e da cena musical dos anos 70 aos 90! É só amor.


As Vantagens de Ser Invisível é um filme com roteiro super inteligente, sensível, divertido, muitas vezes duro e que pode agradar todo tipo de espectador; fala com os jovens e adultos com seu tempero saudoso e ainda tão atual em seu contexto psicológico... Cara, assiste! A propósito, está disponível no Netflix. Então corre!

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA