GLOSSário

Por , 3 Comentario
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Olá, personas!

Acquenda que eu trouxe um material novo pro blog! Estou bem presente esta semana, né minha gente? Mas é que estou super sem tem o que fazer... acontece. Com relação ao material novo, eu trouxe hoje algo que aborda mais comicamente o segmento em que atuo; o mercado de Comunicação. Olha o truque: o vídeo abaixo foi uma produção de Fabinho Vieira, aluno da Faculdade Católica do Ceará - Marista - para a cadeira de Linguagem Audiovisual.
O babado aborda a linguagem vulgar, mas rica, da cultura mais profunda da cena "GLSBT" que pode se conhecer. Pense num fuá, ficou baphão!





O princípio da Linguagem Audiovisual - Verbal, Sonora e Visual - é que, em conjunto, transmitam uma mensagem específica. Para se entender tal mensagem pressupõe-se que se conheça seus códigos e elementos, assim como seu processo de construção.

A idéia para fazer o trabalho foi MUITO BOA, posto que a cena LGBTTT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. Esta sigla substitui a antiga "GLS") possui uma vasta gama de expressões, costumes e carões figurativos, alegóricos... O Resultado ficou excelente, digno do núcleo NUPA de produções.
E vocês? Quais as expressões vocês conhecem que faltaram nesse vídeo?
Espero que tenham se divertido, porque eu ri horrooooooresssssss...

3 comentários

        COMENTÁRIOS AGORA